Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Alec Baldwin contrata ex-promotor federal para enfrentar processos por morte em set

Aaron S. Dyer trabalhou por sete anos na Procuradoria-Geral da Califórnia em Los Angeles.

há 2 anos

Foto: Angela Weiss / AFP / CP


O ator Alec Baldwin contratou um ex-promotor federal dos Estados Unidos para representá-lo nos processos civis pelo disparo que matou a diretora de fotografia no set de "Rust", filme que ele produzia e estrelava, informou a imprensa nesta sexta-feira. Aaron S. Dyer, um advogado que trabalhou por sete anos na Procuradoria-Geral da Califórnia, em Los Angeles, assumirá a defesa de Baldwin e também da produção do faroeste de baixo orçamento, segundo a publicação especializada Variety. Dyer não respondeu aos pedidos de comentários da AFP.

O filme era gravado em um set do Novo México quando, durante um ensaio em 21 de outubro, a cineasta Halyna Hutchins morreu por um ferimento a bala depois que Baldwin disparou uma arma que foi entregue a ele como "fria", jargão cinematográfico que se refere a uma arma de fogo descarregada.

Dois membros da equipe processaram Baldwin e os outros produtores do longa-metragem. Serge Svetnoy, o diretor de iluminação do filme, apresentou há duas semanas uma denúncia de "negligência" contra o ator, a produção e Hannah Gutierrez-Reed, a armeira de 24 anos responsável pelas pistolas usadas durante as filmagens.


>>>> Curso de inglês para iniciantes.


>>>> Curso de inglês intermediário.


Svetnoy alega que Baldwin, o diretor assistente Dave Halls - que entregou a arma ao ator -, e Gutierrez-Reed não seguiram as práticas da indústria cinematográfica no manuseio das armas e "permitiram que um revólver carregado com munição real fosse apontado a pessoas vivas".

Uma semana depois, Mamie Mitchell, a roteirista do filme, entrou com outra ação judicial contra os três. Mitchell disse que sofreu "estresse emocional" e outros distúrbios pelos danos "causados intencionalmente" pela produção.

"Os eventos que levaram ao disparo de uma arma carregada pelo senhor Baldwin não são mera negligência", advertiu a advogada da roteirista, Gloria Allred. "Baldwin optou por jogar a roleta russa quando acionou uma arma sem a ter verificado e sem que o armeiro o tivesse feito na sua presença."

Fonte: Correio do Povo.

Veja também:


>>>> Combo Essencial Advogado - 11 documentos básicos e essenciais que qualquer advogado ou advogada necessita para o seu diaadia + suporte + 1 brinde exclusivo. Clique e saiba mais!


>>>>> Modelo de Contrato de locação de imóvel residencial + suporte + 3 Bônus.


>>>> Modelo de Requerimento de conversão de multa de trânsito em advertência + suporte + 3 brindes.

  • Sobre o autorFique por dentro de todas as atualidades no mundo jurídico!
  • Publicações81
  • Seguidores30
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações44
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alec-baldwin-contrata-ex-promotor-federal-para-enfrentar-processos-por-morte-em-set/1325866234

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Você está precisando de um empréstimo real, seguro, rápido e sem garantias? você precisa de um empréstimo pessoal? empréstimo para um projeto ou para investimentos? oferecemos serviços eficientes e confiáveis. este é o lugar certo. envie um inquérito agora. com taxa de 2% Meu endereço de e-mail: lawsonsmithloan24@gmail.com

Sr. Lawson Smith continuar lendo